sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Stardust


Eu não sabia se estava sonhando ou não. É comum confundir quando a coisa que você mais faz é sonhar.
Decidi sair no último instante quando um telefonema anônimo me diz:" Spastis a lua está linda". Peguei meu casaco e sai andando, pensando que não conhecia aquela voz, mas ela havia dito a verdade.  E nem me dei conta do caminho que estava fazendo, apenas andava,olhava o céu,sentia o vento e pensava,pensava tanto, em tantas coisas...
Cheguei a uma praça com uma fonte, eu sempre passava por ali, mas nunca tinha me dado conta de como ela é linda, especialmente à noite, o cheiro de mato, água e estrelas, a lua refletida na fonte.
 Todas as luzes se apagam, mas eu não me assusto, estou embaixo de céu mais estrelado que eu me lembre de ter visto. E ele está lá, como se fosse a coisa mais normal do mundo. “Spastis,eu sabia que você chegaria aqui, a lua está realmente linda não é?” “Uau, super” foi a única coisa que eu consegui responder mas ele não se importou, o silencio estava dizendo tudo que era preciso.
E a gente deitou em uma toalha amarela e ficamos olhando todas as estrelas que estavam acima de nós imaginando se elas também estavam reparando em nós deitados àquela hora. Conversamos sobre zumbis e extraterrestres, sobre o caos em Londres e sobre anarquismo. E eu estava tão feliz e avoada olhando o céu e escutando o que ele tinha a dizer, cada pequeno detalhe me animava e eu o fotografava mentalmente pra tê-lo comigo sempre.
Eu acho que adormeci e ele me trouxe pra casa e ficou comigo até o outro dia. Quando eu acordei,ele ainda dormia com a toalha amarela, fiquei repassando o que aconteceu e imaginei ser uma despedia mas quando ele acordou e em vez de dizer  ‘Adeus’ falou “Linda” eu fiquei tão feliz e meu dia se iluminou como o céu da noite anterior.